Em 1978 os irmãos contadores Adolpho Portes de Carvalho e Jose Portes de Carvalho, fundaram a Ética Contábil. Os dois contadores oriundos da Orgateco famoso escritório de contabilidade na região na época, fincam a bandeira da Ética na Rua Professor Manoel do Carmo, centro da cidade de Manhuaçu.

Em 1980 Andre Farrath Jaegger de Oliveira é convidado para trabalhar como office-boy, vindo mais tarde por incentivo do próprio escritório formar-se em Ciências Contábeis e Direito.

A Ética Contábil crescia junto com o crescimento da região, até que José Portes ingressa na política  como candidato a vice-prefeito e depois Secretario de Fazenda do Município ,  momento que Adolpho Portes convida André Farrath  para fazer parte da sociedade. Andre Farrath assume a presidência da ASCOM por dois mandatos, da ACIAM por mais dois mandatos e o Consulado da Republica da Guine.

Os tempos passaram e a Ética Contábil adquire sede própria, muda sua razão social e passa a se chamar Ética Contábil Jurídica.

PROPRIEDADE AGRICOLA (Plantação eucalipto) Santana

Hoje modernamente instalada com sede própria a Rua Philadelpho Coutinho Araújo, 64 no Bairro Alfa Sul em Manhuaçu – MG, a empresa está em franco crescimento atuando  em várias  cidades  de diversos estados.

[/one_half_last]